Aries Mu

Aries_MontagemContinuando a série. Espero manter a disciplina!

Mu de Áries… este mudou consideravelmente no processo. Tirei uma foto de referência, segurando uma toalha nos ombros para simular os chifres; queria que o cabelo aparecesse na frente do corpo, com fitas voando, como visto nesta imagem aqui. Queria drama!

No entanto, enquanto fui construindo a figura, não gostei do resultado e acabei por excluir o cabelo, deixando-o ser entrevisto nas costas do personagem. Em seguida, continuei o preenchimento, mas na hora de colorir resolvi experimentar este tutorial do Anthony Jones. Como fiz tudo numa camada só (sabe-se lá qual o motivo bizarro pra isso), acabei tendo muito trabalho na hora de separar as cores. Felizmente, no decorrer dos demais personagens, comecei a otimizar esse processo de organização das principais partes a serem trabalhadas.

Detalhe: Mu foi o segundo, o bastante para estourar meu prévio limite de 4 horas. Ele durou 6. ¬¬’

Outra coisa observada: os personagens de Cavaleiros do Zodíaco, muitas vezes, são ‘humanamente impossíveis’ de existir. Nada mais óbvio, visto que se trata de fantasia, mas achei muito curiosa a maneira com que Kurumada os desenvolveu. Mu é um tibetano de cabelo cor de lavanda e olhos verdes (e com pontinhos em vez de sobrancelhas); o detalhe da nacionalidade dele só é perceptível, no anime, pelos olhos ligeiramente oblíquos, diferente dos demais. Para dar mais verossimilhança neste redesign, usei como base para o rostinho dele o modelo chinês David Chiang.

O 12 foi o que considerei final, mas fiquei desgostosa pelo fato do cabelo ter ficado mais cor-de-rosa que lavanda, além de ter esquecido a mechinha de cabelo na testa, bem característica de Mu, além de ter deixado a costeleta direita voltada para fora, em vez de ambas voltadas para dentro, também marcantes no personagem.

Além disto, verifiquei em Mu o mesmo problema ocorrido do anterior, Aldebaran: deveria aparecer mais quadril. Então o retomei e refiz, e o resultado foi este:

Aries_Montagem_2Diminuí um pouco a cabeça, e deixei a lineart quase invisível em algumas partes, como nos dedos e no rosto. Deixei-o menos pálido (embora ache que ele ficou amarelo ¬¬) e retoquei a cor do cabelo, além de acrescentar os detalhes da mecha e das costeletas que estavam faltando. Deve ter durado umas 3 horas mais ou menos.

O resultado final está no meu DA. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s