Taurus Aldebaran

Taurus_MontagemDois posts no mesmo dia! É para compensar o atraso e tentar manter a ‘linearidade’ daqui com o Facebook. Vamos ver se consigo!

Passo-a-passo do Aldebaran de Touro, o primeiro da série (errei a ordem, é assim mesmo). Foi o único que finalizei em 4 horas, conforme a ideia inicial; a ideia era fazer snapshots a cada intervalo de 30 minutos, a fim de formar um walkthrough organizado e registrar o andamento do trabalho. No entanto, com a minha falta de atenção do costume, fechei o arquivo e perdi os snapshots, de maneira que tive de improvisar aqui. ¬¬’

Não tive dúvidas sobre a pose em que iria fazer o personagem, de modo que foi bem rápido rabiscar a ideia geral, com a ajuda de uma referência. Em seguida, fui refinando o rascunho, ajustando a armadura por cima do corpo, em outra camada. Depois, foi só finalizar a lineart.

Como a ideia era estudar, resolvi seguir este tutorial do Devin Platts. Fiz todo o preenchimento em grayscale, depois modifiquei para o magenta sugerido no tutorial e fui seguindo com as camadas de cor. Não ficou exatamente do jeito que eu esperava à primeira vista, mas à medida em que fui trabalhando os resultados foram aparecendo – e eu também tive que adaptar os passos do tutorial às minhas próprias necessidades (mas para o cabelo, achei que funcionou bem). Fazer a rim light foi bem tenso, porque não usei referências e não estou acostumada a ter tanto contraste nas minhas pinturas. Mas fui mexendo, tirando aqui e colocando ali, até ficar satisfeita. Para o rosto dele, usei o Javier Bardem como referência, por seu narigão e traços fortes.

Do 7 para o 8, fiz ajustes no braço e na cabeça; virar sempre de um lado e de outro é ótimo para perceber distorções. O 9 foi o que considerei o resultado final, e me parecia bem… até que fui fazendo o resto dos personagens, e comecei a notar que os estava fazendo do quadril para cima. Além do mais, como passei a estourar o tempo (e assumi mesmo), e a fazê-los com mais cuidado, voltei ao Aldebaran e acabei por refazê-lo, levando cerca de 2 horas e meia. O resultado foi o seguinte:

Taurus_Montagem_2Completei parte do quadril, suavizei as pinceladas, e modifiquei os olhos (que estavam tortos) e o nariz. Além disso, ajustei o ‘colarinho’ para mostrar que a sua borda era arredondada e com volume. Também suavizei a rim light e ajustei melhor as cores da armadura.

E acabou nisso. O resultado final está no meu DA. 🙂

Leave a Reply

