Observation Study: Plants

Observation_Study_plantsIntervalo de um dia entre um post e outro! O que o remorso não faz… ¬¬

De novo, observando e desenhando. As plantas à esquerda foram feitas em dezembro do ano passado, quando estava na casa dos meus pais do interior. A da esquerda foi feita em janeiro deste ano; estava num consultório médico esperando ser atendida, daí conseguir lembrar a data.

Plantas são bem aborrecidas de se desenhar, ao menos para mim, acostumada que estou a só desenhar gente. Aliás, percebo que desenhar qualquer coisa que não tenha um rosto me deixa inquieta. Isso é que é vício… ¬¬’ De qualquer forma, o intrincado das folhas me fez lembrar o conceito do espaço negativo, que me ajudou muito na hora de olhar com fidelidade o objeto a ser desenhado. E observar é sempre bom, para desafiar a si mesmo e sair da zona de conforto.

Mas… eu sempre volto a desenhar gente. É assim mesmo.

Leave a Reply

