Quickposes Study: Lying Distortion

Observation_Lying_Distortion_19.12

Para encerrar o ano, depois do “hiato” do Natal.

Mais um do Quickposes, categoria Lying Distortion. Este foi bem difícil de fazer, muito escorço, muita forma estranha para entender. Acho que vou repeti-lo depois.

E este é o último post do ano. Fazendo um rápido balanço de 2013, não diria que foi um ano proveitoso: desenhei pouco, a mão ‘travou’, tive crises existenciais sobre minha arte… e no final ainda passei por uma demissão, fato até então inédito na minha vida.

Todavia, ainda no finalzinho do ano, boas coisas aconteceram: pude viajar a Goiânia (depois de 15 anos), e fui ser palestrante num evento do IFPB em João Pessoa, onde tive a sorte de conhecer pessoas muito legais e também de me sentir menos ‘inútil’ após tanto tempo parada.

Como não desejo me estender num mimimi sem fim, listo as minhas esperanças para 2014: que eu arranje um novo emprego e me torne uma artista melhor. Fixei dois alvos para perseguir: Jia Ruan na pintura, Eric Canete no desenho. São alvos distantes, mas estou me obrigando a “olhar para cima”, e a começar a passos lentos. Me obriguei a desenhar com regularidade, e a estudar mais, e a deixar a preguiça de lado. Uma hora todo dia. E é isso, por enquanto.

E eu acabo por aqui. Noto que a cada ano que passa, ando mais impaciente e rabugenta… entretanto, espero continuar com este pequenino ‘quarto de bagunça’, e que o novo ano traga também dias melhores.

Até 2014.

Leave a Reply

