Workstation Study

Bedroom

De volta, finalmente. Nem vou entrar no mimimi de sempre sobre meus eternos delays, porque desta vez estava meio que ‘programado’. Então vamos ao que interessa.

Nestas suas últimas semanas de 2013, decidi que não vou mais me estressar procurando trabalho, e empregar o restinho do ano em atividades agradáveis para mim mesma. Não me recordo a última vez em que tive esta oportunidade, a de gastar tempo no que eu bem entendesse; é ligeiramente assustador e ao mesmo tempo delicioso.

Uma das coisas que aproveitei para fazer foi arrumar o meu guarda-roupa e despejar fora dois sacos de roupas não mais usadas, que espero serem úteis para pessoas muito mais necessitadas do que eu. Tive a impressão de tirar um enorme peso não só de dentro do meu quarto, como de mim mesma – que vivo lutando contra um monstro de duas cabeças, chamadas Desorganização e Preguiça.

Outra foi decidir estudar de verdade o desenho, em vez de ficar me lamentando por estar ‘travada’ ou não ter talento. E me decidi pela humildade: quis voltar a desenhar como se nunca o houvesse feito. E também desenhar aquelas coisinhas espinhosas: perspectiva, objetos, cenários. Estipulei uma hora por dia, apenas isso – uma hora por dia. No PC ou no computador, não importa; ainda estou organizando os tópicos a serem estudados, mas eu quero fazer isso com paciência e perseverança. Portanto, estipulei um passinho de formiga: uma hora diária, antes de dormir. Nem mais nem menos.

E já comecei agora, porque quero que em 2014 isto já tenha se tornado um hábito.

Iniciei ontem: uma vista da minha ‘estação de trabalho’, vista a partir de minha cama. É curioso como as formas ainda me parecem estranhas, e tive de apagar várias vezes por perceber que as ‘relações’ entre as coisas estavam erradas. Desenhar objetos nunca foi meu forte, e me senti incrivelmente inepta enquanto desenhava. Realmente é de chatear, principalmente quando se desenha há anos como eu. Mas este é o preço da preguiça…

Enfim, bola pra frente. Amanhã tem mais.

Leave a Reply

