Poison Ivy – Art Nouveau Version

poison_ivy_moleskineDepois de mais um intervalo… cá estamos de novo (ando assistindo House com legendas em português de Portugal, este “cá” é usado direto).😛

Este já tem meses, porque eu sempre posto tudo atrasado e/ou numa ordem totalmente aleatória. Mas como faz tempo que joguei pela janela o meu “senso de linearidade”, não estou me importando muito com esse delay.

De novo, Hera Venenosa. Eu gosto de desenhá-la por sua esplêndida mistura de verde e vermelho; desde criança, esta é uma combinação de cores muito apreciada por mim, embora eu ignore a razão.

Também gosto do apelo ‘natureba’ dela; é uma personagem poderosamente feminina, misto de Eva e Afrodite. A desculpa perfeita para desenhar um maravilhoso nu mesclado e flores, frutos e folhagens (embora eu raramente desenhe tais coisas, como já falei em outro post).

Aqui, só os meus sempiternos bustos, com um pouco mais de esforço para detalhes como cabelos e flores, além de um rosto um tanto mais diferente do habitual.

E a inspiração veio claramente de Mucha, porque ele é lindíssimo e jamais cansa.🙂

Leave a Reply

