Downfall: Hawk Step-by-Step

Depois da notícia bombástica da demissão, e da conseqüente impaciência e falta de foco, estou de volta. Desta vez, nada de mimimi, e vamos em frente.

Aqui, o passo-a-passo da criação da personagem Hawk, que aparece no tutorial do jogo Downfall: Clash of Factions, onde trabalhei. Um detalhe: pensei em batizá-la de ‘Dove’, já que o personagem anterior se chama Raven (Raven = Corvo; Dove = Pomba). A intenção foi irônica, está claro; o nome Dove, além de ser associado de imediato ao sabonete, foi considerado muito ‘suave’ para uma personagem que deveria ser badass. Não colou.😛

Primeiro, algumas poses. A 2 foi a escolhida, mas ela deveria ser mostrada em 3/4 e não de frente; daí surgiu a 4. Alguns ajustes para deixá-la mais ereta e com ‘ar desafiador’, daí surgiu a 4B.

Em seguida, rabiscar roupas e cabelos. Esta foi uma parte muito boa de fazer, só que muitas vezes fui advertida para não buscar referências ‘fashion demais’. Uma pena.😛 Mas fui buscar referências militares com um ou outro toque tribal e até medieval (é só ver as proteções de ombro e braço na 1 e na 4). Quanto aos cabelos, gostei mais do 1, achei o 3 muito ‘Lara Croft’ e o 6 muito ‘Red Sonja’. Nenhum deles ficou; escolheram o 4.

3

Depois, refinar a pose escolhida, já com o cabelo definido. Ainda houve mais uma mudança na pose, para parecer que ela estava realmente ‘pronta para a ação’ e não ‘olha só eu segurando a arma que legal’. ¬¬’

2

Agora, refinar a pose com a roupa. Acho que a 1 veio antes, e depois é que eu refiz a pose dela, com algumas mudanças na roupa, pedidas pela direção de arte. Também tirei a correia da arma, que ela usava antes, e usei referências para as mãos segurando a arma (meu colega Danyllo posou segurando um guarda-chuva desse jeito).😛

4

Depois, a parte mais trabalhosa: o render. Desde o preenchimento básico em grayscale (com pedaços de fotografias no meio pra dar um help), ela passou por muitas mudanças; da 1 para a 2, por exemplo, o rosto ficou com expressão muito suave, que acabei modificando da 2 para a 3. Da 3 para a 4 a mudança foi sutil, puxei a cabeça e o pescoço dela mais para a frente e abaixei o topo da cabeça, que estava muito alto. A 5 foram as cores básicas, e a 6 os ajustes (como gradient map e blur)  que deveriam ser ‘finais’… no entanto, ela mudou mais; da 6 para a 7, a volta posterior do crânio diminuiu, o cabelo passou de amarelo-gema para um loiro mais natural, e os olhos se posicionaram de forma mais correta com o ângulo da cabeça (minha amiga Elayne me ajudou a ‘desviciar’ a visão aqui).

5

A 8 é a versão com alguns ajustes de tom, para deixá-la menos ‘pálida’. A versão final pode ser vista aqui.

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