Downfall: General In Action!

Depois de quase uma semana, etc, etc… hoje estou sem paciência para o mimimi do costume (e toda vez eu venho com essa historinha ¬¬). Pelo menos este post vai ser diferente do usual.

Aqui, mais uma das generais de Downfall, desta vez em ação. Começo com as poses a serem escolhidas. Todas foram feitas a partir de referências (a maioria encontradas no DeviantArt, como jademacallamjranum-stock e SenshiStock). A escolhida foi a última, número 5.

poses

Depois, os cenários, os quais sempre tive ENORME dificuldade de fazer (na verdade, nunca gostei de desenhá-los). Imaginava colocá-la dentro de uma estrutura abandonada, com um muro quebrado emoldurando a cena. Esbocei, esbocei, e não ficou bom; como o tempo estava correndo depressa demais, resolvi inseri-la num cenário poeirento, indefinido, feito com recortes de fotos e muitos brushes por cima. Foi o que deu.

scenery

Por fim, a general, minha “dor e delícia”. Foi um processo longo, desde o primeiro sketch (1) até a finalização. Depois da parte mais chata de preencher as linhas com o grayscale (2), veio a parte mais interessante de construir e refinar a forma (3 e 4). Depois, dar um tone (5) e começar a colocar a cor de verdade (6); em seguida, testar efeitos de luz (para ajustar a cor da tatuagem no braço, por exemplo) e fazer mudanças exigidas no processo, como alongar e envelhecer o rosto (7). Por fim, dar o ambience light, mudar mais algumas coisinhas, como o cabelo (8) e fim! (9).

sketches_poses_2

Apesar de toda a dificuldade, esta é uma das imagens que mais apreciei ter feito no jogo. A versão final pode ser vista aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s