Downfall General Step-by-Step

general_1_walkthrough-copy copyE lá se vão mais 5 dias sem post. O trabalho anda uma loucura. E como sempre estou com desculpinhas. ¬¬

Para variar um pouco dos posts ‘analógicos’, aqui vai um digital, que já tem meses. Esta foi uma das ‘generalas’ que desenhei para o jogo Downfall: Clash of Factions, da empresa onde trabalho atualmente, a Playlore. Os outros generais que produzi no mesmo trabalho estão no meu portfolio oficial.

Como o estilo do jogo é bem realista, usei esta foto da Michelle Rodriguez como referência. A ideia era de que a generala fosse asiática, então busquei outras fotos de rostos femininos orientais para me orientar. E aí começaram os problemas.😛 Vamos um a um.

1 – Aqui, só o esboço, para dar uma ideia geral de como é a personagem; quase sempre ele muda consideravelmente, ao menos no meu caso. ¬¬

2 – Usando a foto da Michelle como base, comecei a misturar partes de outras fotos por cima, e a pintar; este processo é utilizado para ganhar tempo, embora partes importantes como o rosto sejam realmente pintadas – não tem escapatória!😛

3 – Comecei a aplicar a cor, e aqui foi a fase mais demorada. Rael, meu boss, começou a indicar os problemas (característicos de quem não treina desenho de observação, como eu): a cabeça estava grande demais; o rosto teria de ser ainda mais virado, dada a posição da cabeça; faltava volume no rosto, assim como variações de cor; a luz estava aplicada pobremente… foi uma fase sofrida, porque além destes problemas técnicos, eu teria de dar expressão à personagem, visto que ela deveria apresentar-se como uma líder endurecida numa guerra, não uma colegial!

4 – Aqui, a finalização de Rael, feita a partir da 3. Foi isto que me levou a não colocar esta imagem entre as feitas por mim, visto que ele a modificou profundamente (para melhor, claro). O chato é que depois de ver o que ele fez, eu finalmente entendi o que poderia ter feito, como se uma névoa se desfizesse diante dos meus olhos. -__-‘

E como sou a rainha dos clichês… vivendo e aprendendo! =/

Leave a Reply

