Oriental Beauty Scene – Redone

Oriental_ToiletteLá se vão mais 4 dias sem post, cá estou eu correndo atrás do prejuízo. De vez em quando penso que tudo o que vai restar da minha carreira artística vai ser esse blog (drama queen mode ON), daí o meu empenho em mantê-lo, mesmo que eu não seja um gênio, e que ninguém leia, e eu destile o meu mimimi à vontade. Tem um soprozinho de liberdade aqui neste lugar onde “as bolas de feno rolam”…

Enfim, vamos à imagem. A da esquerda é bem antiga, deve ter uns 7 anos ou mais – é da época em que estava descobrindo o Photoshop (vide a texturazinha default aplicada de forma bem capenga). Ainda desenhava muito no papel, e como tenho scanner desde que me lembro, escaneava tudo e ia tratar digitalmente para “valorizar” – exatamente o que estou voltando a fazer, e, surpreendentemente, tenho desenhado mais no papel do que no computador estes últimos tempos.

Nesta época, estava fissurada em Blade: A Lâmina do Imortal – a influência de Hiroaki Samura está bem evidente na forma de tratar as dobras do quimono (e a estampazinha da gola, ‘roubada’ da de Anotsu), assim como os pezinhos finos nas sandálias. Fiz uma releitura, embora com um enfoque diferente. A figura da esquerda é élfica e assexuada (minha mania na época); a da direita é uma mulher, e como ‘ligação’ entre ambos mantive o recorte aberto do quimono no peito.

E desde sempre, também, apreciei estas cenas de boudoir, tanto francesas quanto japonesas. Gosto da ideia do corpo seminu, entregue aos cuidados de beleza num lugar íntimo. Acho que isso começou quando bati os olhos na Grande Odalisca de Ingres… é isso aí.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s