Egyptian Detail

Egyptian_DetailSó para não deixar de postar… este já tem meses!

Acho que foi na escola (acho que desde o Ensino Fundamental) que me acostumei a desenhar nas bordas das páginas. Como eu me aborrecia muito durante algumas aulas, e precisava posar de ‘boa aluna’, fingia estar escrevendo nos cadernos, enquanto na verdade estava aproveitando as bordas livres para rabiscar. Este hábito se prolongou, inclusive, pelas apostilas do cursinho e as fichas da faculdade.

Aqui, uma reminiscência disto, Geralmente eu desenhava figuras deitadas ao comprido ou em pé, de perfil, dadas as limitações do espaço – e também porque tinha preguiça de pensar em outros meios de aproveitá-lo. Prontofalei.

Enfim, aqui vai uma ‘figura egípcia’. Foi na mesma época em que desenhei esta e esta cena, daí a repetição do tema. Lembrei de Elizabeth Taylor como Cleópatra (para a coroa-lenço na cabeça) e das ninfas aquáticas de Klimt (para a barriga esquálida e os ossos salientes da bacia).

Uma ediçãozinha no PS para sombras, um brilhinho aqui e acolá, uma textura de fundo em azul complementar, para não ficar vazio. É isso aí.

Leave a Reply

