Masks

estrada_remedios copyEste foi feito há alguns meses, no ônibus Estrada dos Remédios, indo para o trabalho.

Ônibus este que sacoleja um bocado, não permitindo traçar nada mais apurado (como se fosse possível fazer um “traço apurado” dentro do ônibus ¬¬). Então usei lápis 6B mesmo, riscando muito e quase sem usar borracha.

E de novo, mais uma mulher em pose três quartos, e um peito de fora – porque nudez me apetece, como sempre dá pra ver em quase tudo o que eu desenho. E coloquei máscaras na cabeça dela, acho que relembrando alguma coisa vista em algum lugar (eu e  minha péssima memória). Nada de mais, não estava lá com muita paciência. Desenhar no ônibus faz isso. ¬¬

Para não ficar tudo igual, inverti o desenho – da esquerda para a direita, em vez do usual direita-para-esquerda. Surpreendeu-me o fato do rosto dela não ter ficado esquisito! Devo estar pegando o jeito, depois de anos fazendo sempre a mesma coisa. Ao menos, ser repetitivo serve pra isso. -_-‘

Leave a Reply

