Couple of Opposites

2_bolachinhas copyEste já tem algumas semanas.

Íbis e Ápis,  um casal de elfos da Mente (daí o terceiro olho, bem clichê); Íbis já apareceu aqui várias vezes. Ápis é personagem da minha amiga Elayne.

Os dois são opostos em vários sentidos. Íbis não conheceu a família e foi obrigada a fugir desde que sua casta (a dos artistas)  foi expulsa da cidade. Ápis cresceu cercado de luxo e foi educado com rigor, já que sua casta (sacerdotal) é a que goza de maior prestígio entre seu povo. Íbis é meio desmiolada, impaciente, mas tem muita empatia e sabe improvisar; Ápis é rígido, cheio de preconceitos, porém disciplinado e paciente. Os dois estão num relacionamento cheio de altos e baixos, e as cenas entre os dois (sim, faz parte da minha campanha de RPG) costumam ser hilárias.

Aqui, Íbis pendurada no ombro de Ápis. A posição está pouco natural porque ela pode flutuar, e sustentar o próprio peso sem fazer pressão sobre ele… mas acho que não convence.

E não estou escrevendo direito hoje. Acho que ter cólica menstrual afeta meu cérebro. ¬¬

Leave a Reply

