La Greca Sketches – III

lagreca_III

Hoje, catando qual arquivo ia postar, me dei conta de que não concluí a série dos esboços feitos no Museu Murillo La Greca. Então aí vão eles, com bastante atraso – datam dos dias 5 de outubro e 26 de novembro do ano passado.

Lembro-me de que um dia chegamos no horário costumeiro (sexta-feira de 19h às 21h, mais ou menos), encontramos uma grande turma ensaiando para uma apresentação de dança. A diretora esqueceu-se de nos avisar de que a sala usada para nossos estudos iria servir aos ensaios, exatamente no mesmo horário. Discutimos um pouco sobre o que fazer e, visto que os dançarinos não se opuseram, sentamos no chão e fomos desenhá-los.

Para mim, foi uma ótima oportunidade de desenhar rostos diferentes, assim como posições e movimentos. Claramente a dificuldade foi maior, porque eles não ficavam muito tempo parados; ademais, quanto aos rostos, sair da minha gestalt sempre foi “um parto”. Ao olhá-los, vejo como ainda parece haver uma espécie de “parentela” entre eles, como se fossem todos tirados da mesma fôrma. -_-‘

De qualquer forma, foi bem produtivo, e me faz lembrar que observar é algo que deve ser feito constantemente. =/

Leave a Reply

