Seths

seth

Estes foram feitos ontem, a pedido da minha amiga Elayne Neves.

Seth, o meu Faraó élfico de três olhos, que já apareceu aqui. Seth é andrógino, baixinho e magro, com olhos grandes e expressivos; tanto que, ao imaginá-lo, só me vem à mente a imagem de uma simpática lagartixa.

Por todas as características, tenho dificuldades em pensar nele sem ser na forma cartoon. Ademais, ele não é bonito, e é precisamente isto que gosto nele. Tentei desenhá-lo assim, com o exagero típico do estilo, também buscando captar a sua personalidade séria, tímida, atormentada por sentimentos bem novos para ele.

No seu rostinho pálido, a única parte que se sobressai são seus olhos muito grandes e brilhantes, que imaginei como jóias. À esquerda, a primeira versão, que me pareceu “ET demais”; então, com um liquify aqui e ali, fiz a versão da direita – a qual acabou por não me agradar, justamente por parecer “bonita demais”. Na dúvida, postei os dois.😛

Leave a Reply

