Tiny Chun-Li Steps

chun-li_stepsEste já tem algum tempo, e foi um longo percurso desde o rascunho até a finalização.

Tive a ideia no ônibus, e comecei a rabiscar uma pequena Chun-Li, num formato cartoon, aproveitando o estilo para destacar algumas partes que eu julgo mais interessantes na personagem. Como seria uma criança, substituí as fendas e as coxas à mostra por um vestido de saia fofinha, na altura dos joelhos. Quanto às mangas, pensei em fazê-las grandes e bufantes (ainda dá para ver a sombra delas no rascunho), ainda com os bracinhos à vista. Porém, acabei por me dar um pouco mais de liberdade para ‘brincar’ com a silhueta e as mangas ficaram enormes e caídas – a referência foram as da Lei Lei em Darkstalkers.

Ao rascunhar no Photoshop, ela mudou mais. Deixei a cabeça e os olhos maiores, e ao continuar colorindo pus uma das mangas por cima da perna, a fim de proporcionar uma sensação maior de profundidade. Todavia, este acabou num resultado meio confuso, então a deixei para trás mesmo. Meu chefe Rael me deu várias dicas acerca da pintura e da iluminação, de forma que o resultado ficou bem mais interessante do que eu esperava. E o que mais apreciei, particularmente, foi a carinha dela, com os grandes olhos brilhantes e a expressão de “ah?”

A versão maior está na minha galeria oficial.

Leave a Reply

