Tough Women

EoD_MyGeneral_Window_presentationTestando algo novo, com um pouco mais de empenho.

Na época destes rascunhos, estava desenhando alguns dos generais do jogo Downfall, da empresa onde trabalho atualmente. Os retratos deviam ser realistas, e ter expressões fortes; tudo bem diferente do que estava acostumada a fazer. Felizmente, tive boa orientação na arte, e a experiência veio agregar um pouco mais de desenvoltura na produção.

A maioria dos generais era composta por homens, mas como não posso deixar de querer colocar “elementos femininos” em tudo, desenhei todas as ‘generalas’, com exceção de uma (do meu sempre citado chefe Rael).

Aqui, alguns testes. Não para o jogo, e sim como iniciativa para me apropriar mais do direcionamento artístico exigido. A base foi esta foto de Michelle Rodriguez, mas busquei deixar a expressão mais ‘pesada’, além de características negras, como tom de pele e nariz. Feita a base, fui apenas mudando roupa, cabelo e acessórios. E lá vão algumas observações:

1 – Segundo Rael, ela parece mais uma prostituta que uma generala. Não concordei de primeira, mas olhando agora, acho que ele tem razão. ¬¬

2 – A base foi a tenente Ripley, mas ela ficou masculina demais;

3 – Foi a preferida de Rael – me inspirei no corte de cabelo de um dos generais desenhados por ele;

4 – Foi minha preferida, embora a orelha pareça enorme no meio do cabelo;

5 – Busquei referências mais ‘negras’, como as tranças raiz e as pinturas meio Timbalada/vodu.

Leave a Reply

