My Ninja Turtle

Ninja_TrutlesOutro post antigo do falecido blog Os 7 Desenhos Capitais. Como nos outros posts ‘ressuscitados’ daí, vou apenas repostar o que foi feito lá. Sim, estou com preguiça hoje. Prontofalei. -_-‘

“Nunca joguei o jogo das Tartarugas Ninjas, nem sei se é tão famoso assim… mas aqui vai o Donatello, e eu vou explicar a escolha.

Fui desafiada pelo meu caro colega Rael Lyra a fazer o que seria a “minha” Tartaruga Ninja, em vez de apenas repetir as imagens já existentes. Depois de pensar um bocado e rabiscar no papel mesmo, acabei chegando neste design.

Como gosto MUITO de antropomorfizar tudo, pensei numa Tartaruga mais humana, mas não tanto a ponto de descaracterizá-la. Imaginei um corpo mais esguio, musculoso porém magro, bem menos atarracado que o original. O casco também é mais estreito e oblongo. Substituí a máscara por uma bandana inteira, e deixei todos os detalhes da indumentária de uma cor só. Redesenhei as placas do peito para se unirem diretamente ao casco, sem mostrar os ombros, de maneira a lembrar o decote de um quimono.

Quanto às tatuagens, foi a maneira que encontrei para evocar os veios que colorem a pele das tartarugas, além de substituir, nos cotovelos e punhos, as faixas usadas (deixei apenas as dos joelhos). Além disso, elas são mutantes, e para mim, mutante tem a ver com radiação (daí a cor viva das tatuagens e os olhos acesos).

É isso. Acho que ficou meio sombrio, mas eu gosto disso”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s