Another Symmetric Queen II

2-side_queen_1E quando eu percebo, isto vira uma série. De novo. ¬¬

Aqui, pensei nunca coisa mais “vegetal”. Desenhei no ônibus, e de vez em quando presto atenção nas coisas que passam pela janela, a fim de incorporá-las no desenho de alguma forma. Acho que vi algumas bromélias num jardim, e aproveitei as folhas longas e pontiagudas, cheias de espinhos, para compor o ‘traje’.

Imagino que também vagava, em algum lugarzinho do meu inconsciente, o cardo (planta que me impressionou em criança, vista num livro); usei a sua forma para ‘fechar’ a figura.

Ao ‘flipar’ a imagem, fiquei admirada ao perceber que o rosto não ficou tão torto, nem precisou de tantos ajustes; um pouco de Photoshop para cor e contraste… e voilà.

Leave a Reply

