Blue Alien

Alien_blueEste aqui já tem alguns meses… foi feito na parte de trás de um marcador de livros.

O marcador tinha esta textura azul com bolinhas, que resolvi aproveitar no desenho. Como a simetria nunca deixou de ser atraente na minha cabecinha repetitiva, e o espaço era exíguo (essa palavra é tão bonita), foi simetria o que experimentei aqui.

Ao perceber que a tinta azul saía ao ser apagada, aproveitei para alterá-la um pouco aqui e ali, a fim de formar um padrão mais adaptável ao desenho.

Lembro-me que na época estava muito impressionada por 3 artistas; Corrado Mastantuono, Eric Canete (sempre) e Sergio Toppi. De Mastantuono, pensei nas formas arredondadas, “cheinhas” mesmo; a influência de Toppi não parece tão clara aqui, mas eu lembrei muito do uso magistral das texturas deste artista.

Quanto ao onipresente Canete (o qual, junto com Phobs, fez-me querer adentrar de vez no cartoon), tenho muito clara na memória esta imagem dele, que impressionou-me deveras pelas formas dadas à cabeça e ao ombro da personagem, assim como os detalhes graciosos, meio exagerados, uma influência visível de Mastantuono.

E eis aqui o resultado. Nem ia colocar cor, mas ao ir “ajeitando” a imagem, fui fazendo uns testes, e a finalização acabou sendo mais cuidadosa que a intenção inicial.

Leave a Reply

