Violet Ibis

Violet_IbisIbis de novo. Acho que foi feito o ano passado (eu e minha mania de não datar nada). ¬¬

Aqui, estava experimentando o “modo Canete“, usando algumas hachuras, variando o traço e alongando a anatomia. Também busquei dar mais movimento ao corpo e relevo em certas partes, como nas jóias, no cinto, nos enfeites de cabelo. Ainda, procurei “resumir” certas partes menos importantes, como os cabelos atrás das costas.

Claramente, não ficou tão bom; foi o primeiro nesta experimentação. Fiz outro desenho dela no mesmo estilo (postarei em breve), que me pareceu melhor. Ainda tenho que rabiscar muito, e estudar anatomia com mais afinco; tardiamente percebi que, se desejo fazer um bom cartoon, devo conhecer tanto daquela quanto os antigos estudantes das Academias de Belas-Artes. E que terei de fazer muito desenho de observação… =/

Canete faz parecer fácil… só que não é. ¬¬’

 

Leave a Reply

