Soccertown Sketches – Miss ‘Fire’ Kix

CHA_PEO_MissFireKixContinuando a série Soccertown. Esta é a última das jogadoras…

… e foi a que eu mais gostei de fazer, acho. E o porquê está na descrição dela: Miss Kix is a dragon lady and is best known for her dragon mid-air jump kix. Her fire breathing ball melter makes her an imposing defender dressed in her dragon style outfit.

Uma mulher-dragão, tudo o que eu queria, uma desculpa perfeita para meu gosto e rebuscamento orientais. E aí veio a versão zero. Logo a imaginei sentada entre bolas envoltas em nuvenzinhas à la Dragon Ball, com o gestual delicado e o olhar expressivo da ópera chinesa. Os anéis de garra, a tatuagem de escama dracônica e as sapatilhas também vêm da China. O cabelo é uma variação singela do exótico penteado das dançarinas balinesas.

Aí veio meu chefinho Rael Lyra e disse: “Tá demais, Cynthia”… -_-‘

Daí, vieram as versões 1, 2 e 3; na 3, aproveitei para incorporar à cabeça dela os olhos grandes e os chifrinhos dos tradicionais dragões de papel chineses. Ao vê-las, Rael insistiu: “Ela parece muito boazinha. Essa mulher tem que parecer O CÃO”…😛

Então aproveitei a pose da 3 e fiz a 4, colocando presas, olhos vazios e ‘arrebitando’ pontas aguçadas na roupa. Depois veio a 5, numa pose meio inventada do tai chi, kung fu, não sei. Em seguida, Rael pediu que eu experimentasse ‘girá-la’, mudando a posição dos braços e das pernas. Aí ficou a 5C.

A Miss finalizada pode ser vista na minha galeria oficial.

Leave a Reply

