2 Years… And a Bit Late.

TIND_2

Dia 8 de fevereiro o blog completou 2 anos. E consegui não conseguir fazer um post na data correta; achei que dia 8 era no sábado, quando na verdade era na sexta… ¬¬’

Enfim, a saga continua. Não vou dizer que estou particularmente inspirada, e a paciência está menor do que nunca; tanto que não fiz nenhum desenho especial para a data. Vai, então, esta pequena historinha, que ainda pode definir como ainda sou. Foi feita para uma série (interrompida, como sói acontecer) chamada Things I Never Draw. E “coisas de humor” faz parte desta série.

Bem, é isto; é 2013, fiz 30 anos e o blog ainda está vivo desde 2011. Não é regular, não são as melhores e mais originais ideias do mundo, nem sou o gênio que gostaria de ser. E eu sempre escrevo como quem pede desculpas. Mas ainda estou aqui, e ainda continuo; tenho questionado a minha arte, e como fator tão importante da minha vida, isso faz com que questione a mim mesma, e as escolhas que tenho feito.

Como me mudei recentemente, achei pastas e mais pastas de desenhos antigos; alguns me constrangeram, outros me fizeram rir, mas todos me deixaram saudosa e com vontade de continuar. A arte sempre foi tão forte, tão arraigada na minha existência que nunca me imaginei fazendo outra coisa. Só que ultimamente tenho imaginado.

Ainda oscilo entre esperança e pessimismo e ainda tenho preguiça de pensar; no entanto, tenho pensado como nunca no que desejo fazer com minha arte. Ultimamente tenho desenhado pouco, e tenho buscado retornar ao hábito de rabiscar despretensiosamente. A constante busca pela perfeição, as dificuldades em evoluir, a falta de reconhecimento, o cansaço e a preguiça (sim, tenho de ser honesta) têm tornado o desenhar muito pesado pra mim. Por isso, tenho refletido bastante no que desejo (e não desejo) fazer com este “vício” que me acompanha desde que me entendo por gente.

Mas ainda insisto, e por isso este “quarto de bagunça” completou 2 anos. Anteontem comprei um caderno novo, canetas, lápis branco e papel colorido. Porque vou para o interior nesta carnaval, sem internet e sem tablet. Tenho alguns desenhos antigos para repensar e algumas ideias para pôr em prática. Vamos ver o que sai, e espero postar novas coisas em breve.

P.S: Escrevo ao som do lindo sexteto Cloud Atlas.

2 thoughts on “2 Years… And a Bit Late.

Leave a Reply

