Soccertown Sketches – Amber Storm

footballers-amber-storm-rafsAtualmente trabalho numa empresa chamada Playlore Gameworks, e recentemente tive permissão para postar os trabalhos que desenvolvi até então. O último lançamento foi de um jogo para Facebook, de nome Soccertown; é um jogo que combina citybuilding e futebol, e eu fui responsável por desenvolver o concept art das jogadoras femininas (por insistência minha, admito).

Tudo o que eu tinha de fazer era interpretar a descrição da jogadora no briefing fornecido pelo game designer, rabiscar algumas opções, submetê-las à escolha do investidor e finalizá-las. Parece simples. Só parece.

Escolhi esta por ter sido a primeira a ser feita, e demonstra bem a dificuldade que tive para ‘pegar o jeito da coisa’. A descrição da jogadora era a seguinte: Amber, AKA Stormy, because of her defensive wizardy and tenacious defense. Her perfumey fragrance has been known to sway the opposing players into a haze. She loves white pearls, so check out her white pearl ankle bracelet on the field.

Xuxu, meu diretor de arte na época, instruiu-me a combinar elementos ‘femininos’ combinados aos aspectos ‘de futebol’, e as três primeiras mostram a dificuldade que tive em combinar isto, além dos evidentes problemas de proporção. Depois de muita conversa (e um modelo para basear a proporção), cheguei nas 4 seguintes. Tentei manter a ideia do perfume dita pela descrição da personagem, mas no fim das contas a escolhida foi a 7 (embora eu e meu sensei Rael Lyra tenhamos preferido a 6).

Apesar disto, não desgostei da escolha. A camiseta foi inspirada no uniforme da Miss Marvel, e os braceletes, nos da Cammy. O cabelo, um ‘mix’ de Benimaru e Sonic. Mais alguns ajustes pedidos pelo investidor (como apertar os shorts, afinal de contas as mulheres nos games sempre têm de ter algum elemento de sensualidade, ao que parece ¬¬).

A Amber Storm finalizada pode ser vista na minha galeria oficial.

Leave a Reply

