Mermaid Sketch

sketchPost rapidinho… estou de mudança e a casa está de pernas para o ar. Mas em breve posto alguns desenhos antigos que achei remexendo nos papéis guardados!

Nem eu me lembrava deste… foi o rascunho que fiz para esta ilustração aqui, para um concurso promovido pela Sprite no Camiseteria.

Do rascunho pra arte final, a sereia mudou um bocado… o rosto afilou e os peixes de rodela de limão sumiram (eu lembro que não gostei deles vetorizados, não soube “resolvê-los” direito). Olhando agora, talvez a ideia de ela “beber” o próprio cabelo seja meio macabra – mas até hoje eu não desgosto desta ilustração, o que não é lá tão comum.

Aliás, desde sempre tive queda pelo macabro. Refresquei a memória deste fato ao remexer nos desenhos velhos, como disse antes. Mas isto fica para outro post.

Leave a Reply

