Pen Tattoos

tattooo_2012-11-08 22.39

Estes aqui foram feitos em novembro.

Acho que todo mundo que lida com arte já pensou em ter uma tatuagem. Vemos tantas imagens bonitas, e às vezes produzimos algumas das quais nos orgulhamos, ou que se preenchem de algum significado especial… e aí bate a vontadezinha de eternizá-la em alguns centímetros de epiderme.

No entanto, a minha cabecinha volúvel me impede de fazer isto. A ideia de ter algo marcado na pele, que nunca mais vai sair, é angustiante – vai que eu fico arrependida, como volta-e-meia acontece com tantas coisas que faço?! Não dá.

Mas isto não impede que eu retome a mania infantil de desenhar na mão (ou em outras extensões do corpo, faltando papel), combinada a algum grafismo aleatório que colaborasse harmoniosamente com a pele. E deu nisso. Alguns motivos musicais e tipográficos e uma vaguíssima lembrança das curvas sinuosas de Joan Miró.

Leave a Reply

