Mary and Martha

mary_martha

Continuando a série de mulheres bíblicas, depois de um bom tempo. Estrelando: Maria e Marta, as irmãs de Lázaro.

A história é bem conhecida: Jesus visitou a casa da família, e enquanto Marta corria de um lado para o outro, atarefada, Maria simplesmente sentou-se aos pés de Cristo para ouvi-Lo. Daí houve a reclamação de Marta, e a resposta de Jesus sobre Maria ter “escolhido a melhor parte”.

Devo admitir que me sinto mais identificada com Marta. Imaginei a sua azáfama (eu sei que esta palavra caiu em desuso, mas gosto dela), talvez buscando atender a contento uma visita de tal importância; como deveria ter-se sentido frustrada ao ver a irmã “parada” em vez de ajudá-la com as tarefas domésticas (que como minha mãe diz, nunca se acabam).

Daí ter feito Marta com esta cara zangada, os cabelos meio soltos do penteado devido à presteza de seus movimentos. Maria ficou com uma expressão mais serena (na verdade, acabei fazendo-a sem expressão alguma).

Mas Tintoretto retratou-as bem melhor que eu.😛

2 thoughts on “Mary and Martha

  1. AMO ESSAS SAGAS DE MULHERES DA BIBLIA! eu já até baixei uma imagem de um desenho seu e decalquei ( Desculpa :x) Pf, poste mais mulheres da biblia e que tal… *momento ideia* fazer tambem homens da biblia? Ou melhor, varões😀
    Bjão❤

    • Não tem problema, eu que agradeço a sua visita aqui, Rebeca!
      Quanto aos varões, não tenho planos p[or enquanto… mas quem sabe?! =D

Leave a Reply

