La Greca Sketches – I

No dia 29 de setembro deste ano, eu e alguns colegas de arte e profissão começamos um ‘clube de desenho’ informal no Museu Murillo La Greca. A ideia foi de Rael Lyra, que foi colega de faculdade da atual diretora do museu, Bruna Pedrosa. O objetivo era nos reunirmos para treinarmos o desenho de observação, fundamental para qualquer artista que se preze.

E aqui está o resultado do primeiro dia. Observar, para mim, foi um verdadeiro choque: tive imensa dificuldade, como se não soubesse desenhar – e ao fazê-lo, acabava desenhando o que eu sabia não estar vendo, mas é como se a mão tivesse ‘vida própria’.

Atualmente, consigo compreender bem este fenômeno; estou estudando o Desenhando com o Lado Direito do cérebro, de Betty Edwards. Mais adiante, postarei os exercícios feitos, assim como minhas impressões e considerações.

Leave a Reply

