Les Reines d’Autobus III

Continuando a série das “monarcas automotivas” (isso foi ainda mais brega). -_-‘

Esta aqui, de rainha não tem nada, me parece mais uma camponesa mesmo – um tanto mais elegante, talvez. Algumas referências estão bem visíveis aqui… por exemplo, os “cilindros” com flores no cabelo (presos sabe-se lá como) vieram após ver os exóticos penteados de alguns personagens do jogo Magna Carta. Já a argola presa na trança veio da Rin Asano, do mangá Blade of the Immortal.

Curiosamente, apesar de ser mulher, nunca soube desenhar bem um tema “feminino”: flores. As minhas, desenhadas de memória, sempre saem muito parecidas umas com as outras. No entanto, lembro-me bem de duas referências que me fizeram ter vontade de trabalhá-las melhor: uma foram as lindas ilustrações de um livrinho que tive quando criança, chamado As flores da pequena Ida. A outra, foi o delicado traço de Yun Kouga no mangá Earthian, capaz de desenhar pétalas e pistilos com muita graça, além de cores suaves e muito bem colocadas.

Mas eu sou preguiçosa e toda a vida só me interessei em desenhar gente, e mesmo assim a gente que me aparecia na cabeça, em vez de olhar o mundo ao redor… -_-‘

Leave a Reply

