Yes, More Bus People

Tenho procurado levar mais a sério os estudos de anatomia humana… preciso dela para tornar mais verossímeis as pessoas que desenho, em vez de basear-me apenas na própria memória e gestalt.

Dá um bocado de trabalho, até mesmo porque “retratar o que se vê” não é tão simples quanto parece. Percebi que minhas “formas mentais pré-estabelecidas” influenciam pesadamente meus menores traços, de uma maneira que realmente não esperava.

Mas aí está, enfim. Aproveitei para escrever um pouco aqui e ali, coisas pensadas e sentidas ao desenhar… para dar mais cara de sketchbook realmente artístico a este meu caderno barato, de folhas finas. Heh…😛

Leave a Reply

