Wedding Faces

Sketches de cabeças (de novo, porque sou cansativa), feitos há umas duas semanas mais ou menos.

Eu estava num casamento, e aproveitei para desenhar algumas pessoas que estavam à minha volta. A luz não era das melhores, mas fiz o que pude.Algumas considerações:

A menina Nº1 não devia ter ainda quinze anos, mas acho que no meu desenho ela parece mais velha; ademais, acho que ela percebeu que estava sendo desenhada, porque várias vezes du olhadelas furtivas na minha direção.

A moça Nº2 estava sentada atrás de mim. Virei a cadeira para poder ver seu perfil, mas este ficava meio escondido a maior parte do tempo.

A moça Nº 3 estava em uma mesa mais distante, e devido à minha insistente gestalt, acabou com olhos maiores do que o normal. ¬¬’

A mulher Nº 4 foi metade vista, metade imaginada; os contornos principais foram desenhados às pressas, enquanto ela rodeava a mesa de frios. Lembro-me de ter achado o desenho de suas sobrancelhas terrível, daí terem ficados bem marcados em minha mente.😛

O rapaz Nº 5 foi a exceção na folha – e também não ficou lá muito parecido com o original; por medo de não fazê-lo meio cheinho como era, acabei exagerando e deixando-o bochechudo demais.

A menina Nº 6 foi um desastre – estava bem longe, não parava quieta e o corpo da mãe, que estava em pé, volta e meia a encobria inteira.

Leave a Reply

