Japanese Constantine

Este aqui é bem antigo… 2007. Fiquei até na dúvida se postava ou não, mas acabei colocando aqui… vou explicar.

Um retratozinho rápido e despretensioso, pelo qual tenho um certo afeto particular. Nesta época, estava ainda num processo de adaptação ao meio digital (tablet +  Photoshop). Aqui, procurei trabalhar um pouco mais o tecido na roupa (acho que uma seda brilhante), e enchi dos “brilhinhos” que tanto apreciava naquele tempo.

A anatomia não está das melhores, mas aqui eu busquei passar mais a expressão de serenidade e leveza, características bem raras nesta moça.

Pensando bem, agora percebo que meus personagens parecem mais “bonecos” que “pessoas” propriamente ditas. O efeito alcançado neste desenho, por exemplo, me parece muito mais “decorativo” do que “descritivo”. Provavelmente foi o excesso de mangá e a falta de estudos do corpo humano. Heh… -__-‘

Leave a Reply

