Four-Eyed King

Mais um da minha “mitologiazinha de bolso”. Este é Sauron (sim, NENHUMA criatividade pra nomes), um antigo faraó dos elfos da Mente, que servem a Maezhorn (já citado aqui diversas vezes).

Os elfos da Mente possuem três olhos, sendo um com “visão além do alcance” no meio da testa; Sauron foi abençoado por possuir não apenas um, mas dois olhos “especiais” extras.

Como criaturas assim não são um “mote” habitual, fiquei pensando em como resolver de forma satisfatória este problema dos olhos extras. Minha primeira tentativa foi mais “regular” como uma estátua grega, onde os olhos extras fossem apenas detalhes quase superficiais. Não gostei.

Esta foi minha segunda opção; voltei ao cartoon, para mostrar bem no faraó as principais características dos elfos da Mente: rosto comprido e delgado, olhos grandes, nariz e boca finos, expressão discreta. Encaixei os olhos extras acima dos supercílios dos originais, aproveitando para unir as sobrancelhas como uma coisa só.

A indumentária teve  várias referências; a “segunda-pele” negra, bem rente ao pescoço e envolvendo o rosto, veio da Malévola, já a gola volumosa e listrada, da Jeanne (do jogo Bayonetta) e de Tutancâmon. A coroa foi totalmente baseada na da Diabolin (quem está perto dos 30, como eu, sabe muito bem quem ela é).😛

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s