Blue Boys

Outro desenho bastante antigo (à esquerda), refeito hoje… deve ter uns 6 anos. Cerca de 40 minutos no Photoshop CS5.

A inspiração veio de uma artista que aprecio muito, Jo Chen. Tive a ideia depois de ver um sketch dela, chamado Boy in the wind. Gostei muito da leveza e despretensão do traço, das cores suaves, da delicadeza do conjunto. E fui rabiscar o meu.

Como sempre, a minha pressa e falta de reflexão sempre deixam o resultado a desejar; tenho enorme dificuldade em parar e estudar os porquês de uma obra inspiradora. Quero sempre ir “ver como é que eu faço isso”… aí me saiu este pobre rapaz élfico, de olhar sorumbático e pose estática. E não acredito que o refeito mudou grande coisa, mas ao menos tenho um pouco mais de noção de anatomia e menos mania de mangá. ¬¬

Leave a Reply

