Yolanda

Fiz este retratinho numa das fichas de Espanhol, mais propriamente onde havia a letra da canção Yolanda, de Pablo Milanes.

Joguei no photoshop, coloquei uma cor, depois um pouco de sombra e luz, por fim uma texturazinha de papel velho – nada de mais. A linha branca em overlay foi só para “dar bossa”.

No entanto, após uma conversa tida ontem à noite com Rael Lyra (com quem trabalho atualmente), fiquei pensando sobre paradigmas artísticos que sempre me foram caros, os quais procuro quebrar atualmente – ao menos alguns.

Sempre fui aquela criança que pintava a flor de vermelho, o miolo amarelo e o talo verde; agora percebo o quanto limitei a mim mesma em vários pontos de minha arte. E como é difícil insurgir-se contra as amarras postas por nossas próprias mãos!

Mas estou lutando contra isto – a prova é o cabelo azul de Yolanda, assim como sua flor no pescoço, da mesma cor.😛

2 thoughts on “Yolanda

  1. Muito bão, parabéns! Falando em cores, tem dois artistas de quadrinhos q eu gosto bastante e que são mestres em NÃO pintar flor de vermelho, milho de amarelo hahaha… Juanjo Guarnido e Enrico Marini, conhece? Eles usam muito bem a iluminação do ambiente na composição, vale a pena conferir!

Leave a Reply

