Archie – Female Version

Uma versão feminina do meu personagem Armand Vikkos (ou Archainodonx Lumakodopoulos, seu nome de mago). Acho que a influência do mangá, em meus primórdios de desenhista, me fez ser um tanto flexível quanto a gêneros… daí a minha mania de fazer versões femininas de personagens masculinos e vice-versa.

Queria fazer aqui uma síntese de várias referências que andei vendo nos últimos dias. Queria fazer um retrato um pouco mais realista, inspirada pela linda “versão ocidental” da Bayonetta, feita pelo artista Wesley Burt. Comecei por fazer o busto e acabei fazendo o corpo inteiro; me esforcei por fazer uma pose delicada das mãos sobre as pernas nuas, lembrando a Olympia de Édouard Manet. Já para a versão vestida, lembrei-me muito do retrato de Sonja Knips, feito por Gustav Klimt. Para os pés entrelaçados, nada como ver William-Adolphe Bouguereau.

Como era só um esboço, a pintura foi feita de maneira muito preguiçosa… ¬¬

2 thoughts on “Archie – Female Version

Leave a Reply

