Bayonetta

Um revival dos velhos tempos dos desenhos mais elaborados no papel… resolvi por à prova um pouco da minha paciência e desenhar esta personagem tão extravagante que é a Bayonetta. Sentei na frente do PC, peguei umas fotos na net como referência (principalmente para a sua Scarborough Fair) e comecei a desenhá-la.

Depois, fui escaneá-la para colorir no Photoshop. Aí começaram os problemas; o scanner capta todas as sujeirinhas e marcas do papel, imperceptíveis quando desenhamos, o que me deu bastante trabalho para limpá-la. Ademais, as texturas dadas no papel não funcionam muito no meio digital; acabei por refazer todas as texturas e sombras no Photoshop. No fim, foi quase como refazê-la inteira; a sua arma, pelo menos, teve que ser redesenhada (decalcada mesmo, estava com preguiça), por não estar lá muito correta nas proporções, apesar dos esforços feitos no papel.

Enfim, foi bom fazê-la, apesar dos pesares. O próximo passo é voltar a usar caneta tinteiro!

A versão finalizada está na minha galeria oficial.

2 thoughts on “Bayonetta

  1. Espetacular. Diversos pequenos detalhes que fazem a diferença (nas roupas, arma, brincos…) e, para variar, os cabelos… nota 10 com louvor!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s