Aleph, Prince of Gounod

Tenho a mania dos retratos, e sei que deveria variar um pouco; mas estou ciente de que ainda não consigo obter grandes expressões em meus personagens, daí continuo insistindo.

Aleph é o filho adolescente de Oslo, o Duque de Gounod. Quis retratar a sua juventude premida pela responsabilidade de um trono, além do olhar suave, ligeiramente melancólico, apesar de haver herdado os traços fortes do pai. Não sei se consegui. -_-‘

Riscado no mesmo caderno desbeiçado de 1 real, depois mexido preguiçosamente no Photoshop por uns 15 minutos. A ideia de algo velho, acabado mesmo, foi proposital aqui.

Update: Troquei a imagem anterior, cuja pintura, mesmo que apenas uma “demão” para não deixar “lápis puro”, não me agradou nem um pouco. Esta está mais “ensolarada”, e o resultado me apetece mais.

2 thoughts on “Aleph, Prince of Gounod

  1. Não achei que parecia um adolescente um tanto melancolico. Achei que as sombrancelhas estão muito altas para uma expressão melancólica e o nariz muito estreito, pequeno e bem-formado para um rosto juvenil. A proporção do rosto dele está mais para adulta e seus lábios estão ‘clássicos’ como em estátuas gregas, sem muita emoção.

    Eu diria que parece um Aleph adulto posando para um retrato real.

Leave a Reply

