Negro

Ao observar meu caderno, minha amiga Elayne, com a sua usual verve, me perguntou: “Tu não desenhas negros não? Que preconceito é esse? Desenha aí um negão, um afoxé”!

Parando para pensar, não se trata de preconceito (até mesmo porque eu sou uma “nega amarela”), e sim total falta de costume. Comecei a desenhar inspirada no mangá, onde (por razões óbvias) a existência de personagens negros é praticamente nula. Aí continuei com os narizes finos, os cabelos lisos e fáceis… e deu no que deu.

Todavia, nada que não se resolva com a boa e velha prática; pus mãos à obra e tratei de rabiscar um “negão”. O tipo físico é bem diferente do que estou acostumada, de maneira que penei um bocado até sair algo mais ou menos convincente. Aproveitei o tema para usar uma textura de papel pardo, e tentar umas hachuras no Photoshop, inspirada nos sketches de da Vinci. E aí está! =)

5 thoughts on “Negro

  1. Ainda bem que vc parou na altura da cintura, pq não gostaria de ver a “anatomia” do prezado aí… ainda mais na qualidade do resto do trabalho!! rs

    Parabéns!

  2. Coisa Linda, Cynthia!!
    Você é mesmo muito talentosa! *-*
    Parabéns!

    (de agora em diante estarei sempre aqui espiando sua arte)😀

  3. Discordo do amigo acima e, por mim, continuaria o caro experimento e ainda creio que teria certa alegria ao “queimar os olhos com mais partes sua anatomia”… hahahahahahaaha

Leave a Reply

