1-Bit Girl

Há alguns posts atrás, eu falei do NoteSlate e do meu intenso desejo de possuir um.

Como sói acontecer (ADORO essa expressão, huahauha), sempre que acabo me informando melhor sobre algo que me entusiasma, boa parte desta animação se desfaz; devo estes altos-e-baixos à minha imaginação desenfreada, a qual insiste em se sobrepor à razão. E foi o que aconteceu um pouco por aqui…

Descobri que a interface do NoteSlate é 1-bit, ou seja… PaintBrush feelings. Minha decepção foi bem grande, pois eu esperava algo tão desenvolvido quanto o Photoshop, apesar de preto-e-branco. Ledo engano!

Todavia, depois de descobrir tal fato, resolvi ir ao Photoshop e testar como seria o 1-bit mode… e aí está o resultado. Ia fazer só a cabeça, acabei fazendo o corpo inteiro, numa tentativa de exercitar mais algo em que ainda tenho dificuldade, malgrados os anos de desenho: a boa e velha proporção humana…

E aí está mais uma moçoila (incrível como voltei a desenhar mulheres com tanta intensidade), comum, sem curvas impossíveis, bem simples – exatamente como o NoteSlate.🙂

One thought on “1-Bit Girl

  1. Parabéns! uma mulher “real” muito bem feita… Como não sou do ramo, tire-me uma dúvida: os pés. A pose está entendida, mas é mais difícil desenhá-la com os pés no chão (digo, ao invés de na ponta)?

    No mais, volto a afirmar que preciso ler outras coisas além do MDM…sói acontecer algum dia.. hehhehe

Leave a Reply

