Oh, Mario!

Fiz esta arte para o finado blog Os 7 Desenhos Capitais, uma iniciativa com mais 6 colegas desenhistas, a qual não deu muito certo, infelizmente.

Segue o meu texto da época (5 de setembro de 2010):

“Super Mario World foi um jogo que me marcou muitíssimo; lembro-me de ter sido acordada à 6 horas da manhã de um sábado, pelo meu irmão eufórico, que tinha acabado de zerar o jogo e queria que eu visse o final. Até hoje sinto saudades de pegar o velho Super Nintendo e jogá-lo do começo ao fim, de uma vez só. Por isso, decidi retratar o Mario aqui.

Testei um traço mais espesso e um pouco “sujo”, com cores chapadas escolhidas no Adobe Kuler.
Como tenho obsessão por beleza, decidi fazer o Mario de uma maneira um tanto idealizada; mas a ideia inicial do “encanador sexy” acabou me desagradando. Ia ficar muito “cafuçu”, uma coisa que detesto. Dei-lhe um belo corpo, sim, mas preservando o quanto pude a sua cara simpática e bonachona. E tive, também, de vencer minha repugnância por homens de bigode”!

1 hora e meia, no Photoshop CS4.

2 thoughts on “Oh, Mario!

  1. Não dá para ficar elogiando homem, mas o desenho está muito bacana… afinal se o Mário realmente fizesse aquilo tudo dos jogos, dificilmente ele seria barrigudo , não é? : )

Leave a Reply

