More Cartoon Faces

Mais rabiscos feitos em sala de aula… como sempre, rostos, pessoas – por mais que eu saiba que devo variar, estudar outras coisas, meu lápis sempre insiste no velho perfil 3/4, depois a linha dos cabelos, depois nariz, olhos, boca… e no fim, lá estou eu, desenhando gente.

Dificilmente imagino que isso vá mudar; desde que comecei a desenhar, quando criança, eram sempre pessoas que saltavam ao papel; ora mulheres cheias de vestidos brilhantes, ora príncipes topetudos (eu me lembro que quando ia desenhar um “homem bonito”, ele sempre tinha um topete enorme o_O)… por mais que eu admire desenhos de belas paisagens, construções arquitetônicas, animais mitológicos, naves, cenas – o que gosto mesmo é de gente.

Ao menos, estou procurando variar neste sentido; agora visito o cartum, um tipo de traço que eu (admito) nunca tive muita atração… como já disse, ver a arte do russo Phobs virou minha cabeça do avesso neste aspecto. Viva o cartum!😄

2 thoughts on “More Cartoon Faces

  1. Gostei dos traços, principalmente por estar mais próximos de pessoas cotidianas (ainda que belos!).

Leave a Reply

