Lars – 25 Essential Expressions Challenge

Apesar de já ter postado este meme lá na minha “galeria oficial”, resolvi postá-la por aqui novamente por ser um excelente estudo (e também por eu não considerá-lo tão “finalizado”) assim.

Confesso ter sido mais difícil do que eu esperava; dada a minha “mania de beleza”, algumas expressões que deformam mais o rosto (como fierce e wtf?!) foram dolorosas. Além do mais, por ter começado este meme há alguns meses, e só terminado agora, notei algumas irregularidades no traço; em alguns pontos é puro mangá  (angry, irritated, silly, disgusted), em outros resvala pelo cartum (rage, shocked/surprised, drunk). Nos demais, o mesmo traço meio-termo, que anda me desgostando por não parecer coisa nenhuma. -__-‘

De qualquer forma, apesar das dificuldades, foi um bom treino, e me ajudou a perceber certas deficiências que preciso suprir com muito estudo.Tenho o mau hábito de desenhar os personagens sempre “posando para foto”; percebo que eles precisam movimentar-se, sentir, ter vida, além da simples plástica. Aí está outro desafio para minha verve parnasiana! =)

Leave a Reply

