Richie to Color

Este é outro personagem bem antigo meu, chamado Reikjavíck (sim, como a capital islandesa, já mencionado no post sobre Oslo) – ou Richie, para os íntimos. Ele é um elfo bandoleiro e boca-suja, com algumas características da raça indiana na aparência. E um gosto bem extravagante para se vestir.

O desenho mais à esquerda deve datar de 2005 ou 2006, acho – quando ainda tinha a mania do mangá. Só bem depois fui perceber como a cara dele está toda torta no crânio… ¬¬’

O busto à direita foi feito ontem, em uma das minhas tentativas de realismo, pescando referências aqui e ali – olhei principalmente os traços característicos dos indianos, como os grandes olhos e as narinas “acesas”… mas não os consegui reproduzir devidamente, de maneira que achei o resultado final muito sem-graça.

O do meio, feito hoje, foi totalmente baseado na fantástica arte do russo Phobes – por sinal, observar a sua espantosa galeria me fez chegar à conclusão do quanto estou longe de ter um estilo próprio. Preciso estudar mais, e desenhar mais também, até a mão cair. That’s it.

One thought on “Richie to Color

  1. Mas se a mão cair, não vai conseguir desenhar mais! rs

    São estilos diferentes, mas vejo uma evolução do mais antigo para os dois mais novos. Gostei mais do que fizeste por último, talvez mais pelo estilo cartoon e suas cores mais vivas.
    O realista, o cabelo achei muito bom, além do efeito da luminosidade na blusa.

    Enfim, fazer um desenho assim de forma tão rápida realmente foge a minha compreensão…

Leave a Reply

