Toucans

Ao ver a imagem deste tucano, chamou-me a atenção o ângulo escolhido, que fez a imagem parecer quase abstrata, e a combinação de cores, muito viva e contrastante.

A partir daí, tive a ideia de fazer alguns sketches aproveitando o “mote” do tucano – usei principalmente o “Flat Angle Low Bristle Count” (um dos pincéis novos do Photoshop CS5, que imitam pincéis verdadeiros), e as cores visíveis na foto.

E mulheres, sempre mulheres – estou numa fase em que me dá muito prazer desenhá-las, da maneira mais bela possível, se bem que aqui busquei fazê-las de uma forma bem diversa do meu habitual.

7 thoughts on “Toucans

  1. Taí vc para rever meus conceitos. Cheguei a comentar que os desenhos mais sombrios são aqueles que me chamam mais a atenção…

    Daí tu aparece com cores alegres, num contraste “tucanado”, que saltam aos olhos. A la anos 60, a ideia vingou e ficou bacana. De todas as mulheres, a oriental foi a que chamou mais atenção.

    Nada contra, [modo machista on] afinal mulher nua sempre é bonita [modo machista off], mas que tal tentar uma sensualidade “vestida”?

    • É uma boa sugestão… eu também prefiro uma sensualidade mais discreta, em vez da simples exibição. Obrigada pelo comentário!😀

  2. Cynthia , Cynthia… que posso eu dizer…

    AMEI DEMAIS! Teus desenhos em tons pretos e brancos são minha perdição…mas esse…oh my god dos sapos!

    Abração moça! #tamo de olho ô.Ô

    • Eu não posto lá, Zé, justamente pelas razões dadas no primeiro post. Lá é a galeria “séria”, aqui é o “quarto da bagunça”.😛

      E como você já deve ter percebido, aqui é mais atualizado do que lá…

Leave a Reply

